Com contrato até o fim do ano, Tiago Nunes ensaia permanência no Athletico

“Eu não me vejo fora do Athletico hoje”. Apesar da declaração que deu recentemente, antes da final da Copa do Brasil, dando a entender que poderia deixar o Furacão por conta do cansaço, o técnico Tiago Nunes, ao que tudo indica, está cada vez mais perto de renovar seu contrato para a próxima temporada.

Depois de conquistar o título inédito da competição nacional, o treinador foi o entrevistado do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil e garantiu que segue firme e forte no comando do Rubro-Negro, apesar de admitir propostas.

 

Ouvidoria da CBF reconhece erro em pênalti marcado contra o Athletico

A ouvidoria de arbitragem da CBF reconheceu o erro do pênalti marcado a favor do Santos, no dia 08 de setembro, na Vila Belmiro, que resultou no empate em 1 a 1 com o Athletico. O parecer da entidade, assinado pelo ex-árbitro Manoel Sarapião Filho, presidente da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), considerou que a penalidade máxima assinalada pelo árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) foi marcada de maneira incorreta.

A análise foi feita após um ofício enviado pelo próprio Furacão solicitando áudios da comunicação entre o árbitro e a cabine do VAR. Na ocasião, o juiz marcou a falta fora da área e, após consultar o árbitro de vídeo, assinalou a penalidade, alegando um contato do athleticano Braian Romero no santista Marinho em cima da linha da grande área.

 

Petraglia passa por nova intervenção para trocar curativo e tem ‘boa evolução’

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, passou por uma nova pequena intervenção cirúrgica para a troca de curativo, na noite da última segunda-feira (30), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta terça (01), o quadro do dirigente teve ‘boa evolução’.

Este foi o segundo procedimento para trocar curativo desde a cirurgia realizada na última sexta-feira (27), realizado pelo médico Dr. Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo responsável pela cirurgia do presidente Jair Bolsonaro na região do abdômen.

Mário Celso Petraglia está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a última semana e segue sem previsão de alta.

 

Pai do atacante Marco Ruben morre na Argentina; Athletico e Rosario Central enviam mensagens

O pai do atacante Marco Ruben, Alejandro Ruben, morreu nesta sexta-feira, na Argentina . Ele sofria de câncer na garganta e já havia sido submetido a cirurgia no último mês. Marco Ruben foi liberado pelo Athletico ainda no início da semana para acompanhar o pai.

A notícia da morte do pai do jogador foi confirmada por pelo Rosário Central, clube que Marco Ruben tem contrato e é um de seus maiores ídolos. O Athletico também publicou em suas redes sociais uma mensagem de condolências.

 

Athletico tem desfalques e retorno de Thiago Heleno para encarar o Bahia

A espera finalmente acabou. Após 157 dias afastado dos gramados por doping, o zagueiro Thiago Heleno será a principal novidade no Athletico, no duelo com o Bahia, neste sábado (05), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogador retorna ao time depois do término da suspensão imposta pela Conmebol e iniciará a partida entre os titulares.

Isso porque o sistema defensivo não conta com outra opção. O planejamento inicial era de que o atleta pudesse voltar aos poucos para recuperar o ritmo, mas Tiago Nunes perdeu Lucas Halter, vetado com dores musculares. Além disso, Pedro Henrique segue no departamento médico e Robson Bambu passou por cirurgia no rosto no início da semana.

 

Nikão entrega camisa do Athletico a torcedor que perdeu a mão antes da final da Copa do Brasil

Após perder a mão na explosão de um artefato, Weslley Pontes ganha a camisa 11 de Nikão em encontro na quinta-feira. “Foi um dia especial para mim”, conta o jogador
O meia-atacante Nikão encontrou Weslley Pontes, o torcedor do Athletico que perdeu a mão antes da finalíssima da Copa do Brasil. O atleticano sofreu o acidente durante a festa da torcida no embarque do Furacão a caminho de Porto Alegre, no dia 17 de setembro.

O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, em uma lanchonete em frente à Arena da Baixada. Nikão também conheceu os pais do torcedor, Ana Maria e Sebastião. Depois, ele foi até a sede da torcida organizada Os Fanáticos, acompanhado pelos três.

 

Supercopa abre calendário 2020 com campeão da Copa do Brasil e Brasileirão

A CBF anunciou a retomada da Supercopa do Brasil, que vai abrir o calendário de jogos oficiais de 2020. A partida está prevista para o dia 19 de janeiro, com local ainda ser definido, e vai colocar em confronto o atual campeão da Copa do Brasil, o Athletico, e o futuro campeão brasileiro. O jogo foi anunciado com a definição e divulgação do calendário da CBF para o próximo ano.

A Supercopa será antes do início dos estaduais e está previsto, de acordo com a entidade, como a última data da pré-temporada dos times brasileiros. Será a primeira disputa de título do ano. O regulamento ainda não foi divulgado, como a definição em caso do campeão dos dois campeonatos ser o mesmo time.


Furacão Ads

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>