O Athletico mais uma vez endureceu para cima do Flamengo, mas foi castigado com erros defensivos e com uma tarde inspirada do atacante Bruno Henrique, neste domingo (13), e foi derrotado pelo líder do campeonato, por 2 a 0, na tarde deste domingo (13), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

Com duas equipes que buscam intensidade e gostam de propor, quem esperava um bom jogo não se decepcionou. Mesmo contra um adversário organizado e que manteve a posse, o Athletico conseguiu criar, mas esbarrou em uma tarde inspirada do goleiro Diego Alves. O camisa 1 flamenguista foi exigido quatro vezes e trabalhou bem, salvando as ações dos mandantes. A melhor delas, aos 31 minutos, com uma defesa plástica, na gaveta, em cabeceio de Thiago Heleno.

Garantido lá atrás, o Rubro-Negro carioca criou boas chances no ataque. Aos 17, Léo Pereira derrubou Lucas Silva na área, o árbitro Braulio da Silva Machado marcou pênalti e voltou atrás após consultar o vídeo. Mas, na reta final, o gol finalmente saiu. Aos 44, Léo e Wellington se atrapalharam na saída de bola e a marcação alta de Jorge Jesus funcionou, com Bruno Henrique aproveitando para colocar os visitantes na frente.

O Furacão voltou com um ímpeto ofensivo e assustando o adversário. Aos dois minutos, Arão falhou e Thonny Anderson tentou aproveitar o presente, mas Diego Alves fez bela defesa. Pouco depois, o camisa 38 teve mais uma grande chance, mas o chute passou raspando a trave. Aos 12, Léo Pereira também tentou e mandou pela linha de fundo.

Sufocado com a pressão athleticana, o Flamengo demorou para desafogar e conseguir construir em busca do segundo gol. Aos 28, Everton Ribeiro tabelou com Arão e assustou, mas estava impedido. Já aos 31, Léo Pereira falhou e Bruno Henrique finalizou raspando a trave direita.

Mas a tarde era mesmo do camisa 27 do time carioca. Responsável pelo primeiro gol e pela melhor chance até então na etapa final, Bruno Henrique fechou o placar, aos 45, batendo de letra após cruzamento de Vitinho pelo lado esquerdo.



Furacão Ads

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>