As eleições deste ano do Athletico poderão ter um formato inovador. Pensando em aumentar o número de votantes no pleito presidencial, o Conselho Deliberativo do clube convocou uma assembleia extraordinária para o dia 09 de setembro, na Arena da Baixada, para discutir a possibilidade de votos por urnas eletrônicas e também online.

No próximo dia 9 de setembro, os Conselheiros do Athletico foram convocados para debater e votar a implantação do voto online nas eleições do Clube, que serão disputadas na primeira quinzena de dezembro deste ano. A proposta seria de alteração do artigo 66, parágrafo 1, do Estatuto Social.

O encontro para a mudança do estatuto social atleticano pode ser considerado mera formalidade. O Conselho Deliberativo, formado por integrantes da chapa vencedora da última eleição, costuma votar de acordo com os objetivos da diretoria.

A ideia já foi adotada por clubes como Bahia, Internacional e Grêmio, que fizeram eleições recentes com direito a votos online. Neste ano, os sócios do Fluminense também apresentaram um projeto para que o clube carioca adote esta modalidade de votação.

Na última eleição, 5.569 sócios rubro-negros votaram no pleito eleitoral. A presença de urnas eletrônicas na Baixada, no dia da votação, deve continuar acontecendo. Para participar da votação, é necessário pelo menos três anos ininterruptos de associação com o Clube.



Furacão Ads

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>