O Ibope/Repucom divulgou nesta segunda-feira o ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2019. O levantamento mostra evolução nas redes sociais do líder do Brasileirão, o Flamengo, além dos finalistas da Copa do Brasil – o campeão Athletico-PR e o vice Inter. Corinthians e Palmeiras também tiveram crescimento considerável no período. Esses cinco clubes tiveram 718 mil novos inscritos em seus canais oficiais em setembro, mais de dois terços (61%) do total de novas inscrições nas contas oficiais dos clubes de futebol durante o mês.

No mês de setembro, coincidentemente o mês em que o Rubro-Negro conquistou o título da Copa do Brasil, a somatória de acessos às quatro redes analisadas chegou a pouco mais 2,5 milhões, com a maioria dando preferência ao Twitter (1.075.922 acessos).

– Não há fronteiras no mundo digital e não há limite para o fortalecimento da cultura digital de todo o mercado, e isso se aplica a todos os clubes ou entidades esportivas, independentemente de seu tamanho ou popularidade. Ainda há muita oportunidade de mesmo os clubes com maiores torcidas e bases digitais desenvolverem e expandirem seu alcance. Obviamente, a fase do clube influencia fortemente no nível de interesse e demanda por consumo de conteúdo por parte dos torcedores, mas gerar conteúdo de qualidade e relevante para os torcedores está total e exclusivamente sob o controle da gestão de comunicação dos clubes – diz José Colagrossi, diretor executivo do Ibope/Repucom.

O PIÁ DO DJANHO DA UMA AJUDA PRA GENTE AÍ SEU JAGUARA HAHAHAHAHAHA VALEU IRMÃO




Furacão Ads

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>