Alex Mineiro o artilheiro dos jogos decisivos!

Atacante um pouco lento, de drible curto, porém preciso. Alex Mineiro despertou a atenção dos apaixonados por futebol no Campeonato Brasileiro de 2001, quando integrou a equipe do Atlético Paranaense, que se sagrou campeã. Alex foi considerado o grande herói da conquista, pois além dos 8 gols marcados na fase final do campeonato também foi o artilheiro da competição ao lado de seu companheiro de ataque Kléber Pereira.

“Sempre trabalhei muito. Mas, realmente, não tem explicação lógica. Foi um desempenho anormal, mesmo para os grandes craques da história do futebol. Como o Geninho sempre diz: ‘Fui iluminado, abençoado por Deus’”, comenta Alex.

Alex Mineiro começou a carreira no América de Minas e alguns anos depois foi jogar no Cruzeiro, porém, começou a se destacar no cenário nacional apenas em 2001, quando atuou no Atlético-PR que foi Campeão Brasileiro e chegou à final da Libertadores da América daquele ano. O ex-camisa 9 era o grande artilheiro do time.

 

Alex Mineiro relembra a conquista de 2001

Depois que deixou o clube paranaense, Alex rodou por algumas equipes até chegar ao Palmeiras em 2008. Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador era um dos principais atletas na conquista do Campeonato Paulista daquele ano, tirando o alviverde de uma fila de 12 anos sem o título da competição. Foram 37 gols em 63 partidas pelo clube.

Em 2009 jogou pelo Grêmio mas não obteve o mesmo sucesso do ano anterior e deixou o tricolor gaúcho ainda no meio da temporada, negociando seu retorno ao Atlético-PR, onde encerrou a carreira em 2010. Depois ainda voltou a jogar por clubes amadores até 2012.

Alex Mineiro entrou para a história rubro-negra ao balançar a rede oito vezes nos quatro jogos decisivos do Campeonato Brasileiro de 2001, inclusive o do 1 a 0 sobre o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella. Naquele ano, Alex marcou 17 gols – junto com o companheiro Kléber Pereira a atrás de Romário (então no Vasco, com 21 gols) e Washington (ex-Ponte Preta, com 18)

Alex Mineiro o matador! Reveja seus gols pelo Furacão

Alex Mineiro faz parte dos ídolos Inesquecíveis do Clube Athletico dos Paranaenses e por isso ele integra o HALL DA FAMA do site Olho no Furacão!

Obrigado por tudo … verdadeiro Alex!


Furacão Ads

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>